Produtores rurais de Arapiraca farão treinamento para utilização correta de defensivos agrícolas.
O curso é obrigatório pela legislação vigente para os produtores que pretendem utilizar herbicidas a base de 2.4 D.
O curso é obrigatório pela legislação vigente para os produtores que pretendem utilizar herbicidas a base de 2.4 D.
No próximo dia 8 de setembro, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, em parceria com empresas da área, vai ofertar o treinamento “Boas Práticas na Aplicação Segura de Herbicidas”.
A capacitação sobre o uso correto e aplicação de defensivos agrícolas (glifosato) ocorrerá no auditório do Planetário Municipal e Casa da Ciência.
O curso é obrigatório pela legislação vigente para os produtores que pretendem utilizar herbicidas a base de 2.4 D, que é um defensivo seletivo para aplicação no controle de plantas daninhas que infestam as culturas.
O produto é o segundo herbicida mais utilizado no Brasil e tem mais de 70 anos de uso no país e no mundo, sendo aprovado e utilizado nos Estados Unidos, Austrália, Países da União Europeia, Argentina, Índia, Japão, Malásia, entre outros.
Segundo revela o secretário municipal de Desenvolvimento Rural, Hibernon Cavalcante, o treinamento de boas práticas de aplicação de herbicida será ministrado pelos engenheiros-agrônomos Guilherme Luiz Guimarães e Luiz Carlos Castanheira.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Homem fica ferido após colisão entre motos no bairro Boa Vista, em Arapiraca.
Jovem é flagrado furtando motocicleta no bairro Alto do Cruzeiro, em Arapiraca.
Corpo de advogado que morreu afogado após tentar salvar o filho é sepultado em Arapiraca...
Colisão violenta entre motos deixa feridos na ladeira do Riacho Seco, em Arapiraca.
Bastidores Políticos - Quadrilhas Juninas de Alagoas se reúnem para definir rumos do São João 2025