Missa abre celebraes no aniversrio de emancipao poltica de Arapiraca.

Celebrao acontece na concatedral e ministrada pelo bispo Dom Valrio.

Por Ranjelio 30/10/2019 - 15:38 hs
Foto: Ewerton Silva / 7segundos

A programação do aniversário de emancipação política de Arapiraca teve início agora há pouco com a celebração eucarística na Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho. O prefeito Rogério Teófilo, acompanhado de familiares, secretários e vereadores de sua base aliada ocupam as primeiras fileiras da igreja.

Antes da missa, que está sendo celebrada pelo bispo dom Valério Breda, Teófilo e as autoridades fizeram a cerimônia do hasteamento das bandeiras. Durante a prática, o religioso pediu pela saúde do prefeito. 

Após o compromisso religioso, a programação festiva prossegue apenas no período da tarde, quando o prefeito fará a revista das tropas, às 15h30 na rua Delmiro Gouveia, seguida pelo desfile cívico, que acontece a partir das 16h no Bosque das Arapiracas, com previsão para o término às 21h.

Por conta do desfile, o Bosque das Arapiraca terá o acesso bloqueado a partir das 13h. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) irá organizar o trânsito no local e as secretarias de Saúde e de Educação darão suporte no período do desfile. 

A programação festiva desta quarta-feira (30) não inclui a inauguração de obras públicas, como costuma acontecer nos demais municípios. Ontem, o prefeito Rogério Teófilo entregou para a população uma praça na Vila Pau d’Arco. A obra teve a execução intensificada depois que o vereador Edvânio do Zé Baixinho, afirmou que poderia renunciar ao mandato caso a obra fosse concluída até hoje. Fora isso, a única inauguração que houve foi a de um totem construído por uma empresa particular em homenagem a Arapiraca.