Prefeitura realizar cadastramento para carroceiros legitimarem adeso para Ecopontos

Por Chrislayne 30/08/2019 - 20:12 hs
Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Arapiraca, através do Comitê Municipal da Coleta Seletiva, vai realizar o cadastramento dos carroceiros do Município para legitimar a adesão nos Ecopontos que estão sendo realizados pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

O mutirão de cadastro acontecerá no próximo dia 06/09/2019, durante todo o dia. O horário de funcionamento dos ecopontos será de segunda-feira a sábado, das 8h às 17h.

ECOPONTOS

A Prefeitura implantou três “ecopontos” para a destinação correta de resíduos volumosos , eletrônicos e poda de árvores. Os locais foram instalados nos bairros Primavera, Nova Esperança, Cavaco e, em breve, no Santa Esmeralda.

Os espaços fazem parte da primeira fase de implantação da coletiva seletiva com base na lei que trata sobre a política nacional de resíduos sólidos. Nos locais não poderá ser descartado lixo comum domiciliar e somente recicláveis, entulho e poda. Os ecopontos irão receber volume de 1 metro cúbico por entrega (mil litros). Entre os produtos que poderão ser despejados, estão pneus, geladeira, fogão, sofá (volumosos) e televisão, computador, etc (eletrônicos), além de podas de árvores.

Por:  Assessoria