? Feliz Natal e um prspero Ano Novo! ?

O natal o momento importante para profundas reflexes sobre o que de fato voc est fazendo da sua vida.

Por Chrislayne 25/12/2021 - 09:05 hs
Foto: Google

E no Natal, buscamos deixar mensagens para todos que de alguma forma é próximo ou que fez parte da nossa história de vida. Natal de sonhos, união e prosperidade um momento marcado por muitas confraternizações.  Reuniões familiares onde as pessoas tendem a ficar mais solidários e mesmo com o distanciamento social o mundo das frases dominam os espaços.

Um natal em família é o que muitos desejam neste momento, de distanciamento social. Mas o mundo ainda enfrenta uma pandemia, que deixa muita dúvida de como será este momento. Analisar os prováveis acontecimentos, pode deixar muitas famílias sem a tradicional reunião que esperava a chegada de familiares de várias partes do país.

E com esse sentimento de solidariedade e muita união, chegou o momento onde as mensagens e frases dominam o universo do natal. E neste natal de 2020, é especial para muitas famílias que estão a tanto tempo distante.

O natal é o momento importante para profundas reflexões sobre o que de fato você está fazendo da sua vida. Frases e mensagens emocionantes podem também ajudar você a conscientizar as pessoas que estão na sua lista.

“Que neste Natal as bênçãos de Deus caiam sobre toda a sua família! Que neste dia tão feliz e cheio de ternura, os laços familiares e das amizades fiquem mais apertados! Feliz Natal!”

“Meu querido amigo, chegou mais um Natal e mais um ano está chegando ao fim… Vamos aproveitar para agradecer por todos os objetivos alcançados e por todas as glórias recebidas! Vamos também agradecer por ter tido a oportunidade de aprender com os nossos erros… Neste dia especial, que lembramos do nascimento do menino Jesus, vamos nos dedicar a renovar a esperança e a fé no mundo! Feliz Natal!” ☃

25 de Dezembro – Dia de Natal

O Natal é comemorado anualmente em 25 de dezembro, dia em que se celebra o nascimento do Menino Jesus.

Esta é uma celebração cristã, mas que com o passar do tempo foi disseminada para fora do âmbito religioso.

Atualmente, o Natal é feriado em quase todos os países do mundo, independente da religião, todas as pessoas celebram esta festividade a sua maneira.

As festividades do Natal começam na véspera, dia 24 de dezembro, quando a família se reúne para a ceia e trocam presentes e mensagens de afeto.

Origem do Natal

No século III d.C, a Igreja queria converter os povos pagãos para o Império Romano, para que eles passassem a comemorar o nascimento de Jesus. Assim, o dia 25 de dezembro foi escolhido para que a data do nascimento de Jesus coincidisse com a festividade romana dedicada ao "nascimento do deus sol", que comemorava o solstício de inverno.

As antigas comemorações de Natal costumavam durar até 12 dias, pois este foi o tempo que os três reis Magos levaram para encontrar o Menino Jesus, o que é comemorado no dia 6 de janeiro, data conhecida como o Dia de Reis.

Símbolos do Natal  ☃

O Natal é feito de muitos símbolos, como a árvore de Natal, sempre cheia de enfeites, o presépio, para simbolizar o nascimento de Jesus, as velas e os sinos.

Outro símbolo muito importante é o Papai Noel, personagem que foi inspirado num bispo chamado Nicolau, nascido na Turquia, e que costumava ajudar as pessoas pobres. Nicolau deixava saquinhos com moedas próximas às chaminés das casas.

Após várias pessoas relatarem milagres atribuídos a ele, Nicolau foi consagrado santo (São Nicolau) pela Igreja Católica.

Por: Calendarr