Arapiraca abre inscrições para a 1ª Conferência de Meio Ambiente do Agreste Alagoano.
Objetivo é promover a participação da população em decisões sobre mudanças climáticas.
Objetivo é promover a participação da população em decisões sobre mudanças climáticas.
Debater os desafios da agenda ambiental é um tema de alta relevância em escala mundial, nacional e também municipal. Por ser referência e estar localizada no coração de Alagoas, o município de Arapiraca vai sediar a 1ª Conferência Intermunicipal de Meio Ambiente do Agreste Alagoano, evento que reunirá os municípios da mesorregião para discutir temas em comum.
Com o tema “Emergência Climática – os desafios da transformação ecológica”, a conferência vai acontecer no dia 12 de dezembro, no auditório do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), das 8h às 17h, mas também contará com transmissão ao vivo através do YouTube da Prefeitura de Arapiraca. O evento é aberto ao público e tem como objetivo promover a participação da população em decisões importantes sobre mudanças climáticas e sustentabilidade.
As inscrições estão disponíveis neste link, onde também foram disponibilizadas mais informações sobre o evento, bem como números de contato para quaisquer dúvidas que possam surgir.
Dentre os temas que serão apresentados na conferência, estão: mitigação, adaptação e preparação para desastres, justiça climática, transformação ecológica, governança e educação ambiental.
Além de Arapiraca, estão presentes representantes de Campo Alegre, Palmeira dos Índios, São Sebastião, Teotônio Vilela e Traipu. A participação dos municípios do Agreste é de grande importância, visto que a região é unida por agendas específicas, como o combate à desertificação da caatinga, o desmatamento da Mata Atlântica, sustentabilidade do setor agrícola e outras.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Mulher em surto psicótico é retirada de motel após danificar o quarto e se ferir em Ara...
Homem é preso em Arapiraca por descumprir medida protetiva contra ex-companheira.
Confusão entre mulheres termina em agressão no bairro Manoel Teles, em Arapiraca.
Morre Laerte Firmino, professor de Arapiraca que lutava contra câncer.
Bastidores Políticos - AMOBB celebra parceria com a Escola Municipal Jayme de Altavilla