Nova vacina contra Covid-19 começa a ser aplicada em Arapiraca; cronograma já está disponível.

Imunizantes são disponibilizados para grupos prioritários nos cinco centros de saúde do município.

Por Ranjelio 20/06/2024 - 15:19 hs
Foto: Assessoria

Com o objetivo de atingir a cobertura vacinal necessária e impedir novos casos de óbito, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou o novo esquema de vacinação contra Covid-19 no município. A nova vacina protege contra a variante Ômicron XBB, que atualmente é a maior em circulação no Brasil, e está disponível nos 1º, 2º, 3º, 4º e 5º Centros de Saúde.

Neste momento, estão disponíveis vacinas para todas as crianças de 6 meses a 4 anos de idade e para indivíduos imunossuprimidos a partir de 5 anos. Em ambos os casos, serão vacinados imunizados e adultos com e sem vacinação prévia, então é obrigatório que todos estejam com caderneta da criança ou cartão de imunização e CPF.

Confira o cronograma:

Segunda-feira – 1º Centro (São Luiz I)
Terça-feira – 4º Centro (Itapoã)
Quarta-feira – 3º Centro (Santa Edwiges)
Quinta-feira – 2º Centro (Baixa Grande)
Sexta-feira – 5º Centro (Centro)

Com a chegada do inverno, as doenças respiratórias e síndromes gripais são mais frequentes, tornando as medidas de proteção fundamentais. As vacinas são os principais meios de prevenção, mas alguns cuidados cotidianos devem ser tomados por todos, como: usar máscara em caso de sintomas suspeitos, cobrir o rosto quando espirrar e tentar evitar espaços fechados.