ASA perde por 3x0 para Itabaiana e deixa escapar liderança para time sergipano.

Partida foi um confronto direto pelo topo do grupo A4.

Por Ranjelio 09/06/2024 - 23:37 hs
Foto: Reprodução

O ASA de Arapiraca perdeu por 3x0 para o Itabaiana em partida disputada na tarde deste domingo (09) no Estádio Barretão, em Sergipe, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, encerrando a fase de jogos de ida. Foi a primeira derrota do alvinegro na Série D.

Os gols do Itabaiana foram marcados por Cleiton aos 6 minutos do primeiro tempo em cobrança de pênalty, Tarcísio aos 45 do segundo tempo e Léo Carvalho aos 46 da etapa final.

A partida valia a liderança isolada do grupo A4 da competição. Com a derrota, o ASA permanece com 12 pontos e cai para a segunda posição em sua chave, que agora passa a ser liderada pelo Itabaiana, que passa a somar 14 pontos.

O ASA vinha de um empate sem gols contra o Retrô na rodada anterior e precisava da vitória para se descolar dos adversários e chegar à liderança isolada do grupo, porém agora a luz amarela volta a se acender porque o Gigante já está há três rodadas sem vencer na competição, embora permaneça como vice-líder da chave. É que o terceiro colocado, Jacuipense, também soma 12 pontos e o quarto, Retrô, está com 9, seguido se CSE e Petrolina com 8 pontos, Juazeirense com 6 e Sergipe com 5 pontos.