Jogos escolares: Maior competição da história de Arapiraca acontecerá em setembro.

Por Ranjelio 10/06/2024 - 08:20 hs
Foto: Assessoria

A maior competição esportiva-estudantil do Agreste do Estado de Alagoas já tem data para acontecer!

Os Jogos Escolares de Arapiraca (JEAR) está chegando a sua 24ª edição, e a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, irá celebrar mais esse marco esportivo entre os dias 2 e 20 de setembro deste ano.

O evento foi confirmado nesta terça-feira (4) pelo prefeito Luciano Barbosa.

Futsal, handebol, basquete, vôlei, futebol de campo, queimado, natação, atletismo, beach tênnis, xadrez, tênis de mesa, ciclismo, judô e karatê são as modalidades que irão englobar o universo esportivo de Arapiraca neste ano.

Além das modalidades citadas acima, o evento contará também com os retornos do Fut-7 e vôlei de praia, incluindo as estreias do futevôlei e e-sports.

De acordo com o gerente do coordenador Geral dos XXIII Jogos Escolares de Arapiraca, Bruno Barros, em 2023, os Jogos Escolares de Arapiraca reuniu 60 instituições de ensino do município, sendo 24 escolas municipais, 14 estaduais e 22 particulares.

O evento, que aconteceu no Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral I (Caeti-I) e nos demais centros esportivos de Arapiraca, reuniu um surpreendente número de 4368 alunos e alunas das redes Pública e Privada de Ensino, superando as expectativas das edições anteriores.

A participação por gênero ficou da seguinte forma: 1198 alunas e 3170 alunos.