Prefeitura realiza ação de combate ao trabalho infantil no centro de Arapiraca.

Por Ranjelio 08/06/2024 - 16:14 hs
Foto: Assessoria

Criança é para brincar, estudar e se divertir, o contrário disso não é saudável, não faz parte de uma juventude feliz e bem vivida.

Dentro dos 100 dias de ativismo de combate ao trabalho de crianças e adolescentes, o “Protegendo o Futuro”, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, promoveu um “panfletaço” no Calçadão do Largo Dom Fernando Gomes e na Praça Marques da Silva, no Centro da cidade.

Com a temática “Trabalho Infantil”, a população foi orientada sobre os principais riscos à juventude de meninos e meninas quanto ao início precoce de crianças ao mercado de trabalho.

“Chega a ser deprimente quando passamos em determinados locais e percebemos a presença de crianças trabalhando para poder ajudar dentro de suas casas. Essa é uma fase muito delicada da vida, é uma fase em que elas deveriam apenas brincar e estudar, porém, a gente observa que em muitos casos isso é o contrário. Temos trabalhado muito para que essa realidade seja outra, para que menos crianças estejam nessa situação. Com a vinda das políticas públicas, muito tem sido feito para que o futuro delas e das que vierem daqui para frente seja outro, seja saudável e de muita brincadeira”, apontou a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo.