Com faturamento 75% maior, 2º festival do camarão vende mais de 3 mil pratos e garante elogios do público.

Segunda edição do evento ofereceu novos pratos exclusivos a preço único e acessível.

Por Ranjelio 06/05/2024 - 15:15 hs
Foto: Assessoria

Após se consolidar no calendário de Arapiraca com um lançamento de sucesso estrondoso em 2023, o Festival do Camarão retornou em sua segunda edição quebrando um novo recorde: a feira vendeu cerca de 3,3 mil pratos, todos exclusivos e a um preço único de R$ 17,99, além de contar com um público estimado de 2,9 mil de pessoas.

O faturamento da nova edição foi cerca de 75% maior, um número que representa que a força do Circuito de Festivais Gastronômicos de Arapiraca, iniciado no ano passado e que este ano contará com cinco eventos, dentre eles o I Festival do Cuscuz, novidade que chega no mês de junho.

O 2º Festival do Camarão foi realizado pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o Sebrae. Além de boa música ao vivo, degustações gratuitas e estande de artesanato e cachaça, o festival surpreendeu a todos com uma série de pratos inventivos e muito diferentes, como o sorvete de queijo e especiarias servido com camarão ou acarajé japonês, feito com salmão e cream cheese. Claro que também teve espaço para apreciar os pratos mais clássicos, como pizzas e o tradicional acarajé baiano.

Outra novidade que contribuiu para o crescimento da feira foi o novo ambiente de 1 mil m² no estacionamento do Supermercado São Luiz, mais de três vezes maior que o anterior. Este foi um grande acerto da nova edição, que proporcionou mais conforto e arrancou elogios do público.

A necessidade de expandir o local e incrementar novos atrativos surge do grande sucesso do circuito, que atrai cada vez mais público não somente de Arapiraca, mas também de outras cidades e até estados.

Segundo o secretário Hibernon Cavalcante, a satisfação em participar do evento não foi apenas do público, mas também entre os empresários que comercializaram seus pratos no festival. Por unanimidade, todos relataram que tiveram suas expectativas superadas.

Além de abrilhantar as noites de arapiraquenses e visitantes, o objetivo destes festivais é promover o turismo gastronômico e o desenvolvimento econômico do município, oferecendo um espaço para prospecção de novos negócios ao mesmo tempo em destaca a força da carcinicultura e da agricultura familiar no município.