Arapiraca inicia matrículas para a rede municipal de ensino no próximo dia 12.

O processo de renovação das matrículas irá acontecer entre os dias 12 e 15 de dezembro.

Por Ranjelio 10/12/2023 - 08:40 hs
Foto: Assessoria

Mais um ano de aprendizado está chegando ao fim, e a Rede Municipal de Ensino de Arapiraca proporcionou um universo de conhecimento a todos os seus alunos e alunas nas quase 90 unidades educacionais do município.

E para dar início a uma nova aventura do saber, a partir do dia 12 de dezembro, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação, dará início ao processo de renovação, transferência interna e matrículas de estudantes novatos.

O processo de renovação das matrículas irá acontecer entre os dias 12 e 15 de dezembro, e os interessados deverão comparecer as suas instituições de ensino de forma presencial para assinatura do requerimento de matrícula.

De 19 a 23 de dezembro, será realizado as transferências internas entre unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino. Todo o procedimento acontecerá de forma presencial.

As pré-matrículas e matrículas para alunos novatos dos Centros de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) acontecerão entre os dias 2 e 5 de janeiro de 2024.

Finalizando todo o processo, a confirmação das matrículas será realizada entre os dias 9 e 12 de janeiro de 2024.

Confira o cronograma completo e documentação necessária AQUI.