Biblioteca municipal de Arapiraca se torna referência na execução de projetos literários inovadores

Diretor do espaço cultural apresentou os projetos realizados em 2022 e 2023, no 8° encontro de dirigentes de Bibliotecas da Região Agreste

Por Chrislayne 31/05/2023 - 20:20 hs
Foto: Assessoria

A Biblioteca Municipal Professor Pedro França Reis tem realizado diversos projetos de incentivo à leitura, e por isso, se tornou referência de equipamento público cultural. O espaço localizado na Casa da Cultura e mantido pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude, foi destaque no 8° encontro de dirigentes de Bibliotecas da Região Agreste, nesta terça-feira (30).

Nos últimos meses, o espaço tem promovido iniciativas diversas para todas as idades, como clube de leitura infantil e o clube de leitura para o servidores, com troca de experiências e conhecimentos entre os próprios colaboradores do espaço público. Além disso, projetos como o “cardápio literário”, “livroflix”, “ponto de leitura”, “encontro às cegas com o livro”, entre outros, estimulam o passeio por diversos gêneros e exemplares, dos mais variados autores e países.

John Elvis apresentou as iniciativas da Biblioteca Municipal de Arapiraca

Por conta desse trabalho, o diretor da Casa da Cultura, John Elvis, foi convidado a palestrar no Encontro e apresentar as iniciativas da Biblioteca. O evento aconteceu na cidade de Traipu e contou com a presença de diversas cidades do agreste, como Taquarana, Lagoa da Canoa, Girau do Ponciano e Teotônio Vilela.

De acordo com John, a apresentação dos projetos da Biblioteca se deu a pedido da Coordenadora do Sistema de Bibliotecas, Mira Dantas, que ficou encantada com os projetos e com o dinamismo das ações que vem sendo realizados em Arapiraca. “Nós que fazemos a Biblioteca ficamos muito felizes de vermos nosso trabalho sendo reconhecido e servindo de modelo e de referências para as bibliotecas de Alagoas. Devo esse reconhecimento à equipe da biblioteca municipal e ao apoio do secretário de Cultura, Lazer e Juventude, Wellington de Magalhães”, frisou o diretor.

A Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro de França Reis fica localizada dentro da Casa da Cultura, na Praça Luiz Pereira Lima, antiga Praça da Prefeitura, Centro de Arapiraca. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Por:  Assessoria