Mais de 500 pessoas são beneficiadas com atendimento do cartão escola 10 e vem que dá tempo em Arapiraca

População do Agreste pôde resolver pendências e esclarecer dúvidas em relação aos dois programas durante a 2ª edição do Governo Trabalhando

Por Chrislayne 31/05/2023 - 17:50 hs
Foto: Ascom Seduc
Mais de 500 pessoas são beneficiadas com atendimento do cartão escola 10 e vem que dá tempo em Arapiraca
Márcio se inscreveu no Vem que dá Tempo 2

Quinhentos e treze pessoas foram beneficiadas durante os dois dias de participação da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) na 2ª Edição do Governo Trabalhando. Na sexta (26) e sábado (27), técnicos da secretaria estiveram à disposição da população para o esclarecimento de dúvidas e resolução de pendências nos programas Cartão Escola 10 e Vem que dá Tempo.

No Programa Vem que dá Tempo, que consiste na realização de curso e aplicação de prova para certificação de conclusão do ensino fundamental, 169 pessoas foram inscritas. No decorrer da semana, elas estarão distribuídas entre os quatro pólos do programa em Arapiraca: as escolas estaduais Pedro Reis, Senador Rui Palmeira, Izaura Antônia de Lisboa e Manoel Lúcio. Se aprovados, os candidatos receberão o certificado de conclusão de ensino fundamental.

O operador de máquinas Márcio Rodrigues foi um dos que garantiu sua vaga. “Parei de estudar na 7ª série, em 2003, mas, em virtude do meu emprego, senti a necessidade de voltar à escola. Ter a oportunidade de fazer a inscrição aqui no Governo Trabalhando foi excelente”, afirma Márcio, que fará a prova na Escola Estadual Senador Rui Palmeira (Premen).

Com dúvidas sobre o Escola 10, Lara Beatriz Paixão, aluna da Escola Estadual Pedro Reis, aprovou a iniciativa. “Foi super rápido e prático. Muito bom disponibilizarem esse espaço para resolvermos questões do Cartão”, frisou a jovem.

Ao todo, 344 pessoas foram beneficiadas com o atendimento  referente ao Cartão Escola 10.

Por Ascom Seduc