Professor acusado por colega por assédio a alunos em Arapiraca é afastado pela Secretaria de Educação

Conforme denúncia, acusado teria assediado mais de dez crianças, com idades entre 11 e 12 anos

Por Chrislayne 24/05/2023 - 14:29 hs
Foto: Ilustração
Professor acusado por colega por assédio a alunos em Arapiraca é afastado pela Secretaria de Educação
Professora denuncia colega de trabalho por assédio sexual contra dez crianças em escola de Arapiraca

O professor de uma escola da rede municipal de Arapiraca foi afastado das funções enquanto é investigado por assédio a estudantes. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (24) pela assessoria da Secretaria Municipal de Educação.

O caso foi denunciado por uma professora da mesma escola nas redes sociais. Em um áudio compartilhado em vários grupos de um aplicativo de mensagens, ela afirma que mais de dez alunos teriam sido vítimas e cobra providências contra o acusado:

"Quero saber qual o posicionamento da Secretaria de Educação em relação a esse professor, que para mim é um pedófilo. Quando vem tentar coisas com crianças de 11 ou 12 anos, é pedófilo. Não posso ser omissa diante da sociedade", declarou a professora.

A Secretaria Municipal de Educação determinou que a Superintendência de Gestão e Organização Escolar as seguintes providências:

1 - afastamento imediato do servidor;
2 - acompanhamento das ações da escola junto à gestão;
3 - abertura do processo administrativo disciplinar.

Após a adoção dessas medidas, a Superintendência de Gestão notificou o setor de Recursos Humanos da prefeitura para a substituição do professor, para impedir que os alunos ficassem sem aula.

O Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente e o Ministério Público também foram acionados para o caso. Os órgãos são responsáveis por solicitar investigação policial.

O 7Segundos teve acesso ao áudio com a denúncia no último dia 18, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescência, mas preserva os nomes dos envolvidos considerando o princípio legal de presunção da inocência e para evitar linchamento do acusado.

No mesmo dia, a Secretaria Municipal de Educação emitiu uma nota informando que já estava tomando providências sobre a denúncia, com o conhecimento do Ministério Público Estadual e Conselho da Criança e do Adolescente.

Veja a matéria original.