Secretaria de Educação informa que escola onde vigilante foi ferido receberá reforço na segurança

Nota oficial confirma que ato criminoso aconteceu de forma direcionada ao profissional e que protocolos de segurança foram colocado em prática

Por Chrislayne 24/05/2023 - 11:45 hs
Foto: Reprodução
Secretaria de Educação informa que escola onde vigilante foi ferido receberá reforço na segurança
Porteiro de escola é ferido a golpes de arma branca em Arapiraca

Depois do vigilante da Escola Municipal Djalma Matheus Santana, no bairro Primavera, em Arapiraca, ser ferido durante um ataque ocorrido no início desta terça-feira, 23, as secretarias Municipais de Educação e Esporte e de Ordem Pública informaram que as aulas na unidade serão normalizadas a partir de amanhã (24).

Em nota, a administração municipal confirmou que o ato de violência – cometido por um paciente psiquiátrico, utilizando uma garrafa de vidro quebrada – aconteceu de forma direcionada ao vigilante e que “os danos foram minimizados graças a ação de controle já adotado nas escolas municipais”.

“Para a preservação dos alunos e alunas, todos os protocolos de segurança foram realizados pelos profissionais da Instituição de Ensino – conforme orientações realizadas durante formação com gestores -, evitando, dessa forma, quaisquer contatos com o agressor”, diz trecho da publicação.

A nota confirma ainda que o vigilante foi atingido por um objeto perfurante e que o autor foi identificado e detido pelas forças de segurança e em seguida direcionado para a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Já o servidor municipal “está sob os cuidados da equipe médica do Hospital de Emergência do Agreste (HEA) e recebe apoio da prefeitura, que ressalta, ainda, que a prioridade do momento é garantir a sua recuperação e bem-estar”.

As secretarias informam, também, que para o retorno das atividades desta quarta-feira (24), a escola receberá reforço em sua segurança.

Por Alagoas 24 Horas