Vídeo: morador denuncia supostos funcionários da equatorial após filmagem por cima do muro em Arapiraca

Por Chrislayne 28/04/2023 - 13:30 hs
Foto: Reprodução
Vídeo: morador denuncia supostos funcionários da equatorial após filmagem por cima do muro em Arapiraca
Suposto funcionário filma residência com pau de selfie

Um morador do Loteamento Vale do Sol, no bairro Senador Nilo Coelho, em Arapiraca, denuncia dois homens que supostamente trabalham na Equatorial Alagoas. Em um registro feito por uma câmera de monitoramento, um deles aparece filmando por cima do muro de uma residência com um pau de selfie.

Na gravação, o homem que fez a filmagem usa um capacete com o nome da distribuidora e filma o imóvel pelo menos três vezes. A reportagem entrou em contato com a Equatorial na manhã da quinta-feira (27) e ainda não obteve posicionamento sobre o caso.

O morador fez um boletim de ocorrência na Central de Polícia Civil de Arapiraca ainda na quinta, relatando que também teve a energia cortada pela dupla enquanto estava fora de casa, por supostos problemas com o medidor.

Ele contou que encontrou os dois homens na rua quando retornou e o fornecimento foi restabelecido. Como justificativa para o corte, eles teriam dito que esse é o procedimento padrão da distribuidora quando irregularidades são encontradas e o proprietário não está presente.

"Eles estavam vasculhando todos os contadores da rua. Passaram cerca de uns 5 minutos ou mais na minha porta. Os vizinhos falaram que alertaram na companhia. Como não saiu ninguém, bateram com muita força no portão, com agressividade mesmo", disse o proprietário da casa ao Já é Notícia.

"Vou entrar com danos morais, porque ele desligou minha energia porque não tinha ninguém em casa, sem ter ordem de corte. E por invasão de privacidade, porque filmou por cima do meu muro, pra dentro da minha casa", afirmou.

Veja a matéria original.