MP-AL denuncia 4º policial militar pela morte de empresário baleado em Arapiraca

Gustavo Angelino Ventura, o cabo Ventura, foi denunciado por fraude processual.

Por Chrislayne 28/04/2023 - 09:49 hs
Foto: Reprodução
MP-AL denuncia 4º policial militar pela morte de empresário baleado em Arapiraca
Empresário Marcelo Leite foi morto após ser atingido por tiro de fuzil em abordagem policial

O Ministério Público Estadual (MP-AL) denunciou por fraude processual o policial militar Gustavo Angelino Ventura, o cabo Ventura, que participou da abordagem que resultou no assassinato do empresário Marcelo Leite com tiro de fuzil em Arapiraca. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (27). Outros três militares já tinham sido denunciados em fevereiro.

A fraude processual acontece quando o autor modifica a cena do crime. O g1 tentou contato com a defesa do militar, mas não tinha conseguido até a última atualização desta reportagem.

O assistente de acusação Leonardo Moraes, que atua na defesa da família da vítima, explica que explica que, como o cabo não tinha sido incluído na denúncia anterior, foi preciso fazer um requerimento ao Ministério Público pedindo a sua inclusão.

"Fizemos um requerimento, juntando as provas de que o policial citado foi quem efetivamente dirigiu o veículo. Ou seja, teve uma participação ativa na modificação do local do crime. O Código Penal estabelece que este comportamento é crime do art. 347. O Ministério Público aceitou o nosso requerimento", disse o assistente de acusação.

Como cada PM foi denunciado

Comandante da viatura, cabo Jilfran Santos Batista: indiciado por homicídio doloso, quando assume o risco de matar, além de fraude processual, por causa da arma de fogo implantada no carro, e denunciação caluniosa.

Segundo policial militar, Ariel Oliveira dos Santos Neto: indicado por fraude processual e denunciação caluniosa em razão de ter apresentado na Central de Polícia no dia do fato a ocorrência e a arma

Terceiro policial militar, Xavier Silva de Moraes: indiciado apenas por fraude processual

Quarto policial militar, Gustavo Angelino Ventura, o cabo Ventura: denunciado apenas por fraude processual por dirigir o carro da vítima

Por g1 AL