Em Arapiraca e nos pênaltis, CSE vence o ASA e conquista título inédito na Copa Alagoas.

Por Ranjelio 29/03/2023 - 22:24 hs
Foto: jaenoticia

Deu CSE! Dentro da Casa do maior adversário, no Estádio Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o CSE venceu o ASA na Copa Alagoas 2023 e conquistou seu primeiro troféu do campeonato.

A conquista da Copa Alagoas, na casa do maior rival além de valer o título para o CSE, também garantou que o clube palmerino garanta uma vaga na Série D do ano que vem e dispute a seletiva da Copa do Brasil com o Murici, agora no próximo mês, abril.

O ASA entrou em campo confiante, em busca de conquistar o quarto título da Copa, o terceiro desde a reformulação nos moldes da competição. Já o CSE sentiu a pressão da partida na Casa do adversário, mas não se deixou abater e conquistou o tão esperado troféu.

As trajetórias dos dois clubes para chegar a esse momento da competição foram bem diferentes.

O ASA chegou à grande final praticamente sem muitos sustos. Foi o único clube invicto entre os 13 participantes, mas apresentou desgaste nas semifinais, principalmente quando teve que eliminar o CSA nos pênaltis.

Já o clube Tricolorido teve bons e maus momentos. Foi vice-líder do seu grupo na 1ª fase, e conseguiu eliminar dois fortes candidatos ao título no mata-mata: Murici e Cruzeiro. Na ultima disputa, o clube ainda se envolveu em uma denúncia realizada pelo Cruzeiro, que colocou em risco a realização da partida desta quarta-feira, 29.

A Partida

ASA dominou o jogo, sobretudo no segundo tempo, mas acabou sofrendo ao chegar nas penalidades finais.

A disputa começou com a saída de bola com o CSE, e aos 25 minutos do primeiro tempo, o clube palmeirino fez seu gol da partida, com um senhor gol de Filipe Ramon.

Mal deu tempo do CSE comemorar, aos 27 minutos do primeiro tempo, o ASA igualou o placar, Wendel cruzou pela esquerda e Baggo cabeceou para o próprio gol.

O jogo seguiu com algumas possibilidades de gols desperdiçadas pelos atletas alvinegros, mas com o clube arapiraquense mostrando que estava com fome de bola e colocando pressão no CSE.

Apesar dos esforços do ASA, a partida foi para as penalidades finais.

Nos pênaltis o ASA perdeu para o CSE por 5 a 4:

Anderson Feijão cobrou para o ASA, mas Campanelli defendeu. Em seguida, Filipe tentou balançar a rede em favor do CSE e Renan também defendeu. Em seguida, Wendel cobrou para o ASA, mas mandou para fora.

O primeiro gol dos pênaltis foi de Hélton, para o CSE, que abriu o placar CSE 1 e ASA 0. Lúcio Maranhão converteu com um belo gol e conseguiu igualar o placar: 1x1.

Porém, Jeferson bateu bem e fez 2x1 para o CSE.  Zé Wilson voltou a deixar tudo igual no quarto pênalti: 2x2.

Rogerinho tentou dar a vantagem para o CSE, mas bateu mal e Renan defendeu.

Em seguida, Didira colocou o ASA na vantagem 3 x 2 para o ASA. Mesmo com a pressão, o volante Claudevan fez um golaço e igualou o placar mais uma vez. 3x3.

Fidelis abriu as alternadas e deu sua contribuição para o ASA: 4x3. Cleyton, sem poder perder empatou novamente: 4 a 4.

Fábio Aguiar, capitão do ASA perdeu logo na sequência e deixou o resultado na responsabilidade do goleiro do CSE, Pedro Campanelli, que cobrou e garantiu a vitória para o CSE. 5x4.