Mais de 27 mil alunos de Arapiraca voltam às aulas nesta segunda (27)

Por Chrislayne 24/02/2023 - 13:21 hs
Foto: Assessoria

Vai começar mais um ano de aventuras, conhecimentos e de descobertas do saber!

Nesta segunda-feira (27), a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, dará início ao ano letivo de 2023 em toda a Rede Municipal de Ensino.

No total, serão 61 escolas e 26 Centros de Educação Infantil, as famosas creches, espalhadas por toda a zona Urbana e Rural do município recebendo, na totalidade, 27 mil meninos e meninas para um novo ciclo de aprendizado.

Na próxima quarta-feira (1°), a partir das 8h, no Ginásio João Paulo II, no Centro, o prefeito Luciano Barbosa fará a recepção dos alunos e alunas do município na aula inaugural do ano letivo de 2023.

“Temos um excelente quadro de professores e servidores comprometidos com o ensino e a aprendizagem dos nossos jovens.  Já recuperamos, ampliamos e modernizamos mais de trinta unidades de ensino, e estamos construindo mais cinco novas escolas e creches, porque a educação é o único caminho para transformar a vida das pessoas e reduzir as desigualdades sociais em nosso país”, destacou o prefeito Luciano Barbosa.

EJA

Na próxima segunda-feira (27), os alunos e alunas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) também retornarão às salas de aula com o início do ano letivo de 2023.

São cinco instituições de ensino, da zona Urbana e Rural, disponíveis a quem deseja dar continuidade no processo educacional.

Vale lembrar, que as matrículas para essa modalidade de ensino continuam abertas.

Os interessados deverão comparecer a unidade de ensino munido de comprovante de residência, documento de identificação com foto e foto 3×4.

Escolas que oferecem a Educação de Jovens e Adultos:

– Escola Crispiniano Ferreira de Brito, no bairro Cacimbas;
– Escola João Batista Pereira da Silva, no bairro Planalto;
– Escola Domingos Lopes, no bairro Canafístula;
– Escola João Carlos de Souza, no Pé Leve Velho;
– Escola 31 de Março, no bairro Brasília.

Por:  Assessoria