Viver melhor: prefeitura leva mutirão de serviços para a comunidade Quati

Ação acontece nos dias 02 e 03 de março e marca a chegada do programa em mais uma comunidade

Por Chrislayne 24/02/2023 - 06:00 hs
Foto: Assessoria

O programa Viver Melhor realiza, nos dias 02 e 03 de março, o mutirão “Dia D” na Comunidade Quati, localizada nas imediações do bairro Planalto. A ação promovida pelo programa da Prefeitura de Arapiraca vai levar diversos serviços de utilidade pública, cidadania, saúde e arte.

O “Dia D” marca a chegada dos serviços na comunidade, após um trabalho de pesquisa em campo realizado pela equipe do Viver Melhor, com o objetivo de identificar quais as demandas dos moradores daquela comunidade. A partir daí, o programa articula as ações com as secretarias municipais e outras instituições parceiras.

“Já apresentamos o programa Viver Melhor para o gerentes dos equipamentos que atendem os moradores do Quati, e agora vamos levar os serviços da prefeitura e parceiros para que a gente possa fazer a entrada na comunidade”, explicou a coordenadora-executiva do Viver Melhor, Ana Valéria Peixoto.

Serão realizados serviços do CadÚnico, cadastro para empregos, serviços médicos, de saúde e acompanhamento nutricional, vacinação, beleza, atividades lúdicas para crianças e muito mais. A lista completa de serviços e parceiros pode ser conferida aqui.

A comunidade Quati será a sexta comunidade assistida pelo Viver Melhor, política pública da Prefeitura que tem o propósito de auxiliar na transformação da qualidade de vida em comunidades vulneráveis do município. Além dela, já integram o programa o Conjunto Frei Damião, Mangabeiras, Caborje, Manoel Teles e Olho D’água dos Cazuzinhas.

Por:  Assessoria