Viver melhor realiza ações sociais de utilidade pública e incentivo ao empreendedorismo.

Programa da Prefeitura beneficiou arapiraquenses de todas as idades ao longo de janeiro.

Por Ranjelio 06/02/2023 - 10:36 hs
Foto: Assessoria

O Viver Melhor, política pública da Prefeitura de Arapiraca, iniciou o ano de 2023 com muito trabalho em prol dos arapiraquenses. Em janeiro, o programa realizou ações que beneficiaram moradores das comunidades assistidas de todas as idades, além de incentivar o empreendedorismo feminino e discutir o Janeiro Branco, mês de atenção à saúde mental.

O programa ofereceu dias de serviços de saúde e utilidade pública na comunidade Mangabeiras, Caborje e Frei Damião, o chamado dia “D”. Em parceria com o grupo Coringa, Centro de Ensino Profissionalizante de Alagoas (Ceproal) de Arapiraca e diversas secretarias municipais e órgãos públicos, o Viver Melhor levou à população serviços como orientação previdenciária, assistência jurídica, aferição de pressão, vacinação, e muito mais.

“Começamos o ano com o pé direito. Foi um mês de muitas ações, em que levamos muita equidade para as pessoas das comunidades. Agradecemos muito à gestão do prefeito Luciano Barbosa, que idealizou o Viver Melhor, e aos nossos parceiros que realizam esse trabalho transformador junto com toda a equipe”, disse a coordenador-executiva do Viver Melhor, Ana Valéria Peixoto.

Outro destaque do mês foi o ciclo de palestras de empoderamento e incentivo ao empreendedorismo feminino, a caravana “Ela Pode”. As ações foram realizadas em parceria com a embaixadora do Instituto Rede Mulher Empreendedora, Márcia Meirellys, que levou às moradoras das comunidades, diversas noções sobre mercado de trabalho e empregabilidade.

Além disso, o público infantil foi um grande destaque das ações do Viver Melhor em Janeiro. Em parceria com o Sesc Arapiraca, 50 crianças das comunidades que fazem parte do integraram a colônia de férias, com atividades lúdicas de cinema e literatura. As crianças também participaram da Colônia de Férias da Escola Municipal de Circo Palhaço Biribinha, o Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral IV (Caeti-IV). O espaço mantido pela Prefeitura proporcionou momentos ricos para a formação pedagógica e social dos pequenos.