Arapiraca Verde: Mais de 42 mil mudas de árvores foram produzidas e destinadas às áreas públicas do município.

Durante o ano de 2022 mais de 5 mil mudas foram plantadas no Viveiro.

Por Ranjelio 04/02/2023 - 08:23 hs
Foto: Assessoria

Você sabia que durante o ano de 2022, o município de Arapiraca produziu mais de 42 mil mudas de árvores?

De acordo com o engenheiro Florestal da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, da Prefeitura de Arapiraca, Antônio Fernandes, esse é um trabalho que vem sendo desenvolvido desde o início da gestão do prefeito Luciano Barbosa, tendo como intuito uma cidade mais verde e arborizada.

Responsável pelo Viveiro José Raimundo da Silva, que fica situado no Centro Administrativo Antônio Rocha, Fernandes está a frente, também, da produção de mudas nativas, exóticas e frutíferas que são destinadas às áreas públicas de Arapiraca, a exemplo da Ciclovia do Trabalhador, a Área Verde, Bosque das Arapiracas, Unidades de Saúde, praças e escolas.

Ainda segundo ele, durante o ano de 2022 mais de 5 mil mudas foram plantadas no Viveiro, além de outras 6 mil que foram doadas para a população e projetos sociais do município.

“Todas as mudas plantadas ou produzidas passam por um processo de adubação orgânico, que vai do pó de café e carvão, esterco e compostagem. Hoje, no Viveiro, temos cerca de 30 mil mudas que serão destinadas, ainda, para diversas áreas de convivência do nosso município, e a proposta é que o plantio siga acontecendo”, indicou o engenheiro.