Solenidade no 3º BPM homenageia veteranos e destaques da unidade.

Cerimônia ocorreu no pátio de formaturas do batalhão na manhã desta quinta-feira (26).

Por Ranjelio 26/01/2023 - 20:31 hs
Foto: Assessoria

Na manhã desta quinta-feira (26), o 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Arapiraca, realizou uma solenidade marcada por homenagens. Na cerimônia, foi prestado reconhecimento aos destaques operacionais do ano de 2022, aos concluintes do Nivelamento de Policiamento Especializado e também aos veteranos –, hoje na inatividade, mas que prestaram serviços na unidade durante os anos de trabalho na Briosa.

O evento ocorreu no pátio de formaturas do batalhão, no Agreste de Alagoas, e contou com a presença do comandante de Policiamento do Interior (CPI), coronel Wilson da Silva. Além do anfitrião, tenente-coronel Luciano Felizardo, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e dos oficiais e praças da unidade operacional, estiveram presentes o major Vanderley Pereira, P3 do CPAI-II e o capelão católico da Corporação, major Epitácio Palmeira.

A solenidade contou com a entrega de certificados de agradecimento aos militares da Reserva Remunerada (R/R) que prestaram serviços na unidade durante o período em que estiveram na ativa.

Durante a solenidade também foi homenageada a guarnição que foi destaque operacional no ano de 2022. Os militares contribuíram para os excelentes números em apreensões e prisões no ano passado, elevando ainda mais o nome da unidade no estado de Alagoas.

Por fim, foram entregues certificados a 19 militares que concluíram com êxito o Nivelamento de Policiamento Especializado. A qualificação foi promovida pela unidade entre os dias 19 e 24 de dezembro de 2022.