Genivaldo da Fetag assume desenvolvimento rural de Arapiraca

Por Chrislayne 16/01/2023 - 19:56 hs
Foto: Assessoria

Em solenidade ocorrida na manhã desta segunda-feira (16), no Centro Administrativo Municipal, o prefeito Luciano Barbosa deu posse ao sindicalista e produtor rural Genivaldo da Fetag na Secretaria de Desenvolvimento Rural de Arapiraca.

O ato também contou com a presença do deputado federal Paulão (PT/AL); do presidente estadual do partido, Ricardo Barbosa; do secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Gino César, e do presidente do diretório municipal do PT em Arapiraca, Joãozinho Braúna, entre outras lideranças da legenda no município e estado, a exemplo da presidente da CUT/AL, Rilda Alves.

O evento ainda reuniu secretários, secretárias municipais e os vereadores Adriano Targino, Léo Saturnino, Vicente do Remédio, Márcio do Canaã e Edvânio do Cangandu.

Na ocasião, o deputado federal Paulão adiantou que a indicação de Genivaldo da Fetag foi concretizada depois de várias reuniões dos diretórios estadual e municipal do PT.

“O partido apoiou o projeto de candidatura de Luciano Barbosa a prefeito de Arapiraca, e agora quer ampliar esse apoio com a indicação do companheiro Genivaldo para ajudar no fortalecimento da agricultura familiar no município, e contribuir com as políticas públicas para melhorar a vida das pessoas, sobretudo do homem e da mulher do campo”, disse Paulão.

Em sua fala, Genivaldo da Fetag elogiou o trabalho do secretário Hibernon Cavalcante e equipe. O novo secretário de Desenvolvimento Rural de Arapiraca agradeceu ao deputado federal Paulão e a todos os companheiros e companheiras de partido pela indicação.

“É um novo desafio e pretendo corresponder a confiança de todos, em nome do prefeito Luciano Barbosa. Nasci no campo e cheguei em Arapiraca aos seis anos de idade. Desde então, tenho lutado toda a minha vida em defesa da agricultura familiar. A recriação do Ministério do Desenvolvimento Agrário pelo presidente Lula será fundamental para as políticas públicas para o meio rural”, acrescentou.

O prefeito Luciano Barbosa, em seu pronunciamento, lembrou da presença do PT nos seus dois primeiros mandatos como prefeito de Arapiraca. “Fico feliz novamente fazer uma composição importante para a nossa gestão. O município de Arapiraca produz 90% das hortaliças e leguminosas em Alagoas. Temos uma reforma agrária natural. A trajetória do Genivaldo da Fetag mostra o seu compromisso de luta em defesa da agricultura familiar. Quero agradecer ao PT em nos emprestar esse quadro valioso para ajudar a nossa gestão fazer mais pelo homem e mulher do campo”, completou o prefeito.

Além da posse de Genivaldo da Fetag no lugar do engenheiro-agrônomo Hibernon Cavalcante, que assumiu a pasta do Desenvolvimento Econômico em Arapiraca, a secretária Rosa Lira vai ocupar a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e de Meio Ambiente, no lugar de Carol Valeriano, que deixa de comandar duas pastas e segue na Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

Por:  Assessoria