Assembleia geral da focuarte é adiada para o dia 1º de maio

Arapiraca será sede do encontro de mais de 400 fazedores de cultura de todo o estado

Por Chrislayne 16/01/2023 - 15:50 hs
Foto: Assessoria

Cerca de 400 fazedores de cultura desembarcam em Arapiraca no dia 1º de maio para participar da 6ª Assembleia Geral da Federação das Organizações da Cultura Popular e do Artesanato Alagoano (Focuarte). O evento, que tem o apoio da Prefeitura de Arapiraca, estava previsto para acontecer em janeiro, mas foi adiado.

Segundo o secretário da pasta de Cultura, Lazer e Juventude, Wellington Magalhães, a assembleia foi adiada em decorrência dos trâmites da Lei do patrimônio vivo. “Vamos aguardar para que no momento da assembleia, a gente possa dar posse aos primeiros mestres contemplados. Nosso prefeito Luciano Barbosa é um grande entusiasta desse tipo de evento, porque envolve desde os artesãos aos mestres da cultura popular”, explicou.

O município de Arapiraca vai receber um cortejo cultural pelas ruas de Arapiraca, com aproximadamente 20 grupos da cultura popular do estado. A Assembleia acontece no dia 01 de maio de 2023, a partir das 7h, com concentração na Casa da Cultura, na Praça Luiz Pereira Lima, no centro da cidade. As atividades desse ano fazem alusão ao guerreiro, o folguedo alagoano rico em cores, trajes e enfeites e homenageado em 2023.

Por:  Assessoria