Creche Sebastiana bezerra anuncia feira literária nesta sexta-feira (16), em Arapiraca

Livro infantil “Andrezinho e a árvore mágica das araras” será tema das atividades lúdicas com as crianças

Por Chrislayne 13/12/2022 - 12:20 hs
Foto: Assessoria

O Centro de Educação Infantil Sebastiana Bezerra Guimarães, localizado na comunidade de Mangabeiras, em Arapiraca, vai realizar, na próxima sexta-feira (16), sua Feira Literária com o tema: “A leitura nos leva para o mundo da imaginação”.

A abertura das atividades começa às nove horas e, na ocasião, haverá apresentações de atividades lúdicas com as 156 crianças atendidas no espaço. Também terá distribuição de lanche para a garotada, segundo revela o diretor Lucas Felipe.

O livro infantil “Andrezinho e a árvore mágica das araras”, do jornalista e escritor Davi Salsa e da psicopedagoga Fabiana Salsa, fará parte das atividades lúdicas com os alunos e alunas da creche.

Lançado no ano passado, no Centro de Belas Artes de Arapiraca, durante a realização da Feira Literária de Arapiraca (Fliara), promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, o primeiro livro infantil que conta a história de Arapiraca apresenta, de forma lúdica, a história de Arapiraca por meio de personagens divertidos e criativos, estimulando a imaginação das crianças e, acima de tudo, incentivando o gosto pela leitura e pela escrita.

O livro tem como narrador principal o menino Andrezinho, numa alusão direta a Manoel André, o fundador de Arapiraca; uma árvore mágica (Arapiraca) e as araras falantes, Arari e Piracá, que vivem nessa grande árvore que deu origem ao lugar, com suas terras férteis e banhadas por um riacho onde vivem muitos peixes e outros animais.

Em um passeio, montado em seu cavalo Estrela Radiosa, o garoto encontra duas araras falantes que o levam a uma viagem ao mundo da imaginação e muitas descobertas.

Por:  Assessoria