Defesa civil monitora regiões mais atingidas pelas fortes chuvas em Arapiraca.

Equipes da Prefeitura seguem visitando os locais impactados.

Por Ranjelio 01/12/2022 - 18:20 hs
Foto: Assessoria

Equipes da Defesa Civil de Arapiraca estão acompanhando rotineiramente os locais mais afetados pelas fortes chuvas que atingem o município desde segunda-feira (30). Dados da Estação Experimental de Arapiraca apontam que o volume pluviométrico do mês de novembro é de 1.450 mm, ou seja, o maior da história nos últimos 51 anos em Arapiraca.

As chuvas de novembro já superam os meses de maio e também de junho deste ano, que, até então, tinham sido os mais atingidos. Por conta disso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de Perigo Potencial para chuvas intensas em 54 municípios de Alagoas.

O secretário municipal de Ordem Pública, pasta que coordena a Defesa Civil, destacou o trabalho de acompanhamento realizado pela Prefeitura de Arapiraca, fundamental para as medidas de acolhimento e segurança sejam tomadas com o devido embasamento. “A nossa Defesa Civil segue em alerta, atendendo as demandas sempre que forem acionados. Também estamos sempre observando os boletins meteorológicos”, afirmou Ênio Bolivar.

Com esse acompanhamento contínuo e in loco, será possivel planejar ações com outras pastas de segurança, infraestrutura e meio ambiente, com o objetivo de minimizar os dados causados à população.