Inovação e tecnologia marcam reunião entre prefeitura de Arapiraca e trakto show

Por Chrislayne 01/12/2022 - 17:20 hs
Foto: Assessoria

Inovação e tecnologia!

Quem conhece sabe o espetáculo e o sucesso que a marca Trakto Show possui e os legados deixados pela empresa tec nas cidades em que atua.

Para dar uma guinada no empreendedorismo do município, a Prefeitura de Arapiraca, por meio das secretarias municipais de Educação e Esporte, e Desenvolvimento Econômico e Turismo, esteve reunida, nesta quarta-feira (30), com os fundadores da Trakto Show.

Nesta reunião embrionária, foi apresentada a metodologia aplicada pela empresa dentro das cidades, a exemplo de Maceió e, agora, Penedo, e o modelo de atuação, que tem o intuito de “vender o destino”, ou seja, a cidade participante.

“Cada cidade tem a sua particularidade, e Arapiraca apresenta raízes empreendedoras, mostra resiliência. Tem o fator da feira, que é muito ligada ao município, e quem é de Arapiraca conhece com propriedade a importância dela para o desenvolvimento que a cidade teve”, indicou o fundador da Trakto, Paulo Tenório.

Diversidade de conteúdo, polo de referência de eventos, calendário anual de ações e transformação digital foram alguns dos tópicos debatidos durante a reunião.

“Um evento como esse chega para estimular ainda mais o empreendedorismo local. O Trakto é uma marca que tem se fortalecido muito no cenário empreendedor, de tecnologia e inovação, e trazê-lo para cá é, sem dúvidas, motivo para se comemorar. Temos trabalhado muito nesse setor, dentro dessa seara da tecnologia. Estamos na fase final da Lei de Inovação, fechando parcerias, etc.. O centenário de Arapiraca vem com tudo, e o empreendedorismo inovador é a pauta da nossa cidade”, apontou a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira.

“Nem tudo é só lucro. Se for para trazer o Trakto para Arapiraca, tem que ser o melhor. É um legado que estamos construindo”, destacou Paulo Tenório.

Por:  Assessoria