Seduc vai reforçar segurança após aluna ser agredida com estilete em ônibus escolar de Arapiraca

Adolescente de 15 anos sofreu um corte de estilete no antebraço.

Por Chrislayne 01/12/2022 - 11:20 hs
Foto: Reprodução/TV Gazeta
Seduc vai reforçar segurança após aluna ser agredida com estilete em ônibus escolar de Arapiraca
Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc)

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) informou que estuda medidas para reforçar a segurança nas unidades escolares após a agressão que uma adolescente de 15 anos sofreu em um ônibus escolar na cidade de Arapiraca, Agreste de Alagoas, na quinta-feira (30).

A suspeita da agressão é uma estudante de 19 anos. Segundo a Seduc, a Polícia Civil investiga o caso.

De acordo com a Seduc, os responsáveis pelas jovens já foram comunicados e juntos com a comunidade escolar devem definir uma solução para garantir a máxima segurança das estudantes.

A agressão correu na manhã de quarta-feira (30), quando as alunas seguiam para a escola. A vítima sofreu um corte de estilete no antebraço esquerdo e foi socorrida pela equipe de uma Unidade de Suporte Básico (USB) e encaminhada para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA).

A Seduc disse que este tipo de conduta não condiz com as práticas pedagógicas e de ensino conduzidas pela secretaria em toda a rede estadual e repudia veemente a violência, o bullying e a discriminação. E reforçou que ações de conscientização e promoção da paz e do bem estar-social estão previstas durante todo o ano letivo, sempre visando criar um ambiente escolar saudável e seguro a todos.

Por: g1 AL