Vacinação contra à Covid-19 será direcionada para três centros de saúde a partir de 16 de novembro.

As salas de vacina que receberão os usuários são as do 1º, 2º e 3º Centro de Saúde.

Por Ranjelio 06/11/2022 - 08:11 hs
Foto: Assessoria

A vacinação contra a Covid-19 segue em Arapiraca, mas a partir do dia 16 de novembro, os imunizantes passam a ser aplicados nas salas de vacina do 1º, 2º e 3º Centro de Saúde.

Sendo assim, o Ginásio João Paulo II, localizado na área central de Arapiraca, encerrará as atividades de vacinação no dia 14 de novembro.

A decisão foi tomada tendo como base a baixa procura nos últimos meses e o alto custo para manter as atividades no local.

Mesmo assim, a coordenadora de Doenças Imunopreveníveis de Arapiraca, enfermeira Mônica Suzy, reforça a importância de manter o calendário de vacinação em dia, para evitar que o coronavírus e suas cepas voltem a prejudicar a vida dos arapiraquenses.

“Seguimos vacinando a população e reforçamos a importância de que a população se atente aos prazos estipulados no cartão de vacinação. As doses de reforço são essenciais para manter o vírus longe dos nossos lares”, explicou.

Os novos locais foram escolhidos tendo em vista a localização geográfica, que amplia o acesso da população. Confira abaixo o endereço dos Centros de Saúde citados:

  • 1º Centro de Saúde: Rua Odilon Araújo Amorim, bairro São Luiz;
  • 2º Centro de Saúde: Rua Expedicionário Brasileiro, 1.874, bairro Baixa Grande;
  • 3º Centro de Saúde: Rua Lino Roberto, bairro Santa Edwiges.

Quem pode vacinar?