Mudanças: SMTT melhora fluxo no cruzamento entre as Ruas Santos Dumont e Maurício Pereira

Por Chrislayne 25/10/2022 - 12:10 hs
Foto: Assessoria

A partir desta quarta-feira, 26 de outubro, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca realiza mudanças em trechos das ruas Santos Dumont e Graciliano Ramos, no bairro Baixão, em Arapiraca. As faixas informando sobre as mudanças estão disponibilizadas nos trechos indicados para alertar a população. A intenção é retirar um tempo semafórico (semáforo) da Santos Dumont e melhorar o fluxo de veículos no cruzamento com a rua Maurício Pereira.

De acordo com a mudança, a última quadra da Rua Santos Dumont na direção da Mauricio Pereira passará a ser contramão. A partir desta quarta, motoristas e motociclistas terão que acessar a Rua Graciliano Ramos e, em seguida, a rua Manoel Ângelo Tavares para continuar na direção da Mauricio Pereira.

Para quem vier da Mauricio Pereira ou do Centro da cidade, a Santos Dumont serão mão única na primeira quadra em direção ao Baixão.

Já no caso da Graciliano Ramos, que antes era mão dupla no trecho acima citado, passará a ser mão única da Santos Dumont até a Manoel Ângelo Tavares.

Com isso, após estudos de viabilidade no tráfego, a SMTT Arapiraca vai diminuir o tempo de espera para que estiver no trecho do cruzamento.

“O objetivo é tornar o fluxo mais tranquilo para todo mundo. Os estudos foram realizados, inclusive com simulações, e mostraram que seria viável esta mudança com a retirada de um tempo semafórico para agilizar o fluxo no cruzamento que é bem movimentado”, explicou Rodolfo Cavalcante, diretor do Departamento de Infraestrura da SMTT Arapiraca.

Por:  Assessoria