Arapiraca volta a registrar novo saldo positivo na geração de empregos

Por Chrislayne 17/10/2022 - 15:50 hs
Foto: Ascom Arapiraca

Arapiraca fechou os oito primeiros meses de 2022 gerando 1.894 novos empregos no mercado de trabalho.

A informação foi apontada segundo levantamento do Ministério do Trabalho e Emprego, através do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

Os números mostram de janeiro até agosto 11.696 admissões e 9.802 demissões, o que representa um saldo positivo de 1.894 novos postos de trabalho em Arapiraca.

Novas oportunidades

Ainda de acordo com os dados do Caged, o setor de serviços alavancou os números com 1.432 novas oportunidades no mercado de trabalho.

O setor público tem papel importante no incremento para geração de empregos, com mais de 60 obras realizadas pela gestão do prefeito Luciano Barbosa .

Desde janeiro do 2021 que as frentes de serviços foram abertas, a exemplo da construção e revitalização de escolas, creches, unidades básicas de saúde e obras de pavimentação de ruas e avenidas, entre outros serviços na cidade e nos povoados.

Mais de 30 obras já foram entregues à população e cerca de 30 estão sendo realizadas, como as obras de recuperação e revitalização do 5° Centro de Saúde, construção da Ciclovia do Trabalhador, pavimentação de ruas no Conjunto Vale do Perucaba, bairros São Luiz, Brasília, Santa Edwiges, Brasiliana, entre outros bairros da cidade de Arapiraca.

Por:  Assessoria