Mulher é golpeada por marceneiro e morre após agonizar por várias horas em Arapiraca.

A vítima, uma mulher identificada como Iranilda Vitorino da Silva.

Por Ranjelio 07/10/2022 - 14:57 hs
Foto: Josival Meneses / jaenoticia

Uma mulher identificada como Iranilda Vitorino da Silva foi encontrada morta em um salão na Rua Manoel Caetano de Souza, bairro Ouro Preto, em Arapiraca, na manhã desta sexta-feira (7). Um marceneiro confessou ter assassinado a vítima.

A reportagem do Já é Notícia esteve no local e apurou que a vítima estava despida e com o corpo ensanguentado dentro do salão quando foi localizada, já sem sinais vitais. 

Na tarde da quinta-feira (6), vizinhos viram Iranilda apenas com roupas íntimas na cama e três perfurações na barriga, provocadas por golpes de objeto perfurante. 

Eles afirmaram que ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que não teria atendido as ligações, mas a informação foi negada pela assessoria do órgão. O primeiro chamado para a ocorrência teria sido feito às 9h30 desta sexta-feira (veja nota do Samu ao final do texto).

Por volta das 4h, o número 192 da Central Arapiraca do Samu começou a apresentar problemas e ficou temporariamente indisponível, conforme nota presente nesta matéria. Portanto, não coincide com o período em que inicialmente teriam sido feitas as ligações.

A vítima ficou agonizando no local nas horas seguintes até ser encontrada morta pela manhã, sem a calcinha e o sutiã. O óbito foi constatado pelos socorristas do Samu. Ela vivia com um marceneiro, que estava no salão quando a Polícia Militar chegou e confessou o crime afirmando que os dois estavam bebendo e ele se irritou quando a mulher o chamou de "viado".

"Ela me chamou de viado e eu dei duas furadas no bucho, mas pouquinha coisa. Aí ela tava só de calcinha e sutiã em cima da cama falando e tudo. E o sangue no colchão e no chão. Aí eu providenciei e disse: chame o Samu que eu não tenho celular não", disse o autor.

O Já é Notícia apurou também que algumas pessoas costumam beber no local e com frequência confusões são registradas. No último mês o autor havia esfaqueado uma outra pessoa no salão.

O Instituto de Criminalística (IC) já está no local para a realização da perícia. O corpo será recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). Leia a nota do Samu abaixo:

NOTA - AGRESSÃO POR ARMA BRANCA EM ARAPIRACA

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado às 9h30 desta sexta-feira (7) para atender uma vítima de agressão por arma branca no bairro Ouro Preto, na cidade de Arapiraca.

A vítima, uma mulher identificada como Iranilda Vitorino da Silva foi atendida por uma equipe médica da Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu Alagoas mas teve o óbito constatado ainda no local.