Mutirão de limpeza: prefeitura recolhe cerca de 5 toneladas de lixo por mês

Por Chrislayne 30/09/2022 - 17:51 hs
Foto: Ascom Arapiraca

Os mutirões de limpeza da Prefeitura de Arapiraca estão tomando toda a cidade, e nos últimos dois meses, diversos bairros do município foram contemplados com as diversas ações das equipes da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

Com as mãos na obra, as equipes já atuaram nos bairros do Manoel Teles, Senador Nilo Coelho, Jardim das Paineiras, Canafístula, Jardim Tropical, Cavaco, na Linha Férrea, no Vale da Perucaba e na Vila Fernandes.

Na fase atual, o trabalho da Superintendência de Limpeza Pública já chegou nos bairros Brasília, Planalto, Brisa do Lago, Primavera, Bosque das Arapiracas, Santa Edwiges e Mangabeiras.

São diversas ações de capinação, caiação de meio fio, limpeza de terrenos públicos e muito mais.

Os bairros Bom Sucesso, Recanto da Boa Vista, Zélia Barbosa, Brisa do Lago e Vila Canaã serão os próximos a serem contemplados com as ações.

De acordo com a secretária Municipal de Serviços Públicos, Caroline Valeriano, mensalmente, são recolhidos cerca de 5,5 toneladas de resíduos domiciliares, e todo o material é coletado 24 horas por dia.

Ainda segundo ela, entre o recolhimento de resíduos inertes – entulhos descartados irregularmente, restos de podas, etc. – durante o mês de julho foram recolhidas 5 toneladas, enquanto que no mês de agosto a coleta chegou ao número de 7 toneladas, ou seja, um aumento de 40% em relação aos meses.

“As equipes estão afiadas e executando um trabalho de excelência dentro do nosso município, desde a zona Urbana, até a Rural. São atividades que embelezam a nossa cidade e que dá mais dignidade à população. São toneladas de materiais coletados no decorrer dos meses, do material inerte ao domiciliar, e tudo recolhido graças ao trabalho dos nossos garis e margaridas. Porém, continuamos a bater na mesma tecla de pedir para que não descartem seus lixos em locais inapropriados, pois, isso causa um dano na nossa logística de trabalho, culminando em acúmulos de lixo, fedentina, entre outros malefícios. Vamos evitar que isso aconteça e continuar fazendo da nossa Arapiraca um lugar maravilhoso para se viver”, apontou a secretária.

Por:  Assessoria