Ex-reeducando apontado como fornecedor de armas e drogas em Porto Real do Colégio é preso em Arapiraca.

Prisão aconteceu na tarde desta quinta-feira (22) durante uma operação conjunta entre as delegacias regionais de Porto Real do Colégio e Arapiraca.

Por Ranjelio 23/09/2022 - 12:34 hs
Foto: Aqui acontece

Um ex-reeducando considerado como de alta periculosidade, acusado por vários crimes na cidade de Porto Real do Colégio, no Baixo São Francisco, e outros municípios da região, foi preso na tarde desta quinta-feira (22) durante uma operação conjunta deflagrada pelas delegacias regionais de Penedo e Arapiraca.

Segundo a polícia, um homem apontado pelas investigações como sendo o responsável por fornecer armas e drogas para abastecer o crime na região do conjunto José Reis de Nascimento, na cidade de Porto Real do Colégio, no Baixo São Francisco, estava escondido no Bairro Planalto, em Arapiraca, local onde foi preso.

Ainda de acordo com a polícia, ao perceber a aproximação das equipes coordenadas pelos delegados Rômulo Andrade, da regional de Penedo, e pelo delegado Edberg Sobral, responsável pela regional de Arapiraca, o suspeito tentou empreender fuga pelos fundos do imóvel onde estava alojado. Sem saída, ele ainda tentou fugir pelo telhado, mas foi alcançado e preso pela polícia.

A prisão do indivíduo, que teve seu paradeiro descoberto após um amplo trabalho investigativo do serviço de inteligência da Polícia Civil, se deu em virtude de um mandado expedido pelo juiz Caio de Melo Evangelista, titular da Vara do Único Ofício de Porto Real do Colégio. O magistrado também é o responsável pela emissão de um mandado de busca e apreensão, como diligência da mesma ação.

No imóvel onde o homem foi localizado, os policiais encontraram crack, cocaína, maconha, balanças de precisão e dinheiro em espécie e creatina, substância que mistura à cocaína para aumentar sua quantidade. Dois celulares também foram apreendidos. Todo o material foi encaminhado para Delegacia Regional de Arapiraca.

O homem preso deverá retornar ao sistema prisional alagoano para responder por mais essa acusação, a de tráfico de entorpecentes. Ele também é o suspeito de ser o autor de um homicídio ocorrido recentemente em Porto Real do Colégio e que teve como vítima um adolescente da cidade de Propriá, em Sergipe.

Veja a matéria original.