Aquicultura sustentável: Arapiraca discute inovações na produção de peixes e camarões.

Reunião com empresa do ramo da aquicultura sustentável teve participação de representantes da UFAL e servidores da prefeitura.

Por Ranjelio 15/09/2022 - 07:26 hs
Foto: Assessoria

Servidores da Prefeitura de Arapiraca discutiram, nesta quarta-feira (14), um novo conceito de produção de peixes e camarões de cativeiro, em encontro com a empresa sergipana de aquicultura sustentável NP Aquicultura.

Além da participação dos representantes da pasta de Desenvolvimento Rural e Educação e Esporte, o encontro também contou com a participação de professores e alunos do curso de Engenharia de Pesca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) Campus Penedo.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Hibernon Cavalcante, explicou o objetivo da reunião. “A proposta é que a produção dos setores de carcinicultura e aquicultura se torne mais técnica, competitiva e produtiva aqui na região”, disse.

O encontro foi fruto do Seminário da Carcinicultura que aconteceu pela primeira vez em Arapiraca, em 2022. Com a empresa e os representantes acadêmicos, a prefeitura discutiu a gestão de alta performance para o aumento do poder de produção, pesquisa, empreendedorismo, fomentação do turismo empreendedor e comercialização do produto em mercados nacionais e internacionais.