Com emoção, ASA se classifica para as quartas de final da série D nos pênaltis.

Depois de bater a primeira corretamente, o Rio Branco perdeu a segunda tentativa.

Por Ranjelio 14/08/2022 - 20:41 hs
Foto: Augusto Oliveira / FAF

O ASA de Arapiraca enfrentou o Rio Branco do Acre na tarde deste domingo (14), no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, e se classificou para as quartas de final da Série D nos pênaltis. 

O primeiro tempo foi marcado por poucas chances de ambos os lados. A melhor oportunidade saiu dos pés de Diego Rosa, que ficou cara a cara com o goleiro adversário e perdeu o gol.

No segundo tempo, as equipes novamente não conseguiram sair do 0 a 0. Como a primeira partida terminou com o mesmo placar, o jogo teve que ser decidido nas penalidades.

A primeira cobrança do ASA foi convertida por Diogo Vitor, com um chute forte no lado direito. O goleiro acertou o canto, mas não conseguiu alcançar a bola. 

Depois de bater a primeira corretamente, o Rio Branco perdeu a segunda tentativa, após André Lessa isolar a bola.

E esse foi o único erro dos times durante as cobranças, erro que custou caro para a equipe acreana. Com a responsabilidade de bater o pênalti que colocaria o fantasma na próxima fase, o experiente Didira não decepcionou e balançou a rede para a alegria da grande torcida que esteve presente no Coaracy.

Com o apito final, muitos torcedores invadiram o gramado para comemorar a emocionante classificação. Na próxima fase, o fantasma enfrenta o Pouso Alegre, de Minas Gerais, e sobe para a Série C se levar a melhor nos dois jogos.