Imigrantes venezuelanos deixam Arapiraca e prefeitura encontra abrigo completamente vazio

Por Chrislayne 01/08/2022 - 21:35 hs
Foto: Assessoria
Imigrantes venezuelanos deixam Arapiraca e prefeitura encontra abrigo completamente vazio
Vizinhos relataram que o grupo de venezuelanos deixaram o abrigo durante o final de semana

Um abrigo disponibilizado para imigrantes venezuelanos foi encontrado abandonado e depredado em Arapiraca. O local era mantido pela prefeitura do Município, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Por meio de nota, a prefeitura informou que os danos foram constatados por técnicos da abordagem social ligados ao Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas).

"A secretária Fabrícia Galindo esteve no local acompanhada do secretário Municipal da Ordem Pública, coronel Ênio Bolivar, e encontraram o local vazio, inclusive sem os equipamentos que foram disponibilizados pelo município, como geladeira, fogões, armários, mesas e cadeiras. Além disso, o prédio estava bastante sujo e os banheiros quebrados", diz trecho da nota.

Aos técnicos da prefeitura, vizinhos relataram que o grupo de venezuelanos deixaram o abrigo durante o final de semana e teriam seguido viagem para Maceió.

Diante do fato, a prefeitura registrou um Boletim de Ocorrência na Central de Polícia Civil da cidade.

Confira abaixo a nota completa:

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, informa que os técnicos da abordagem social ligados ao Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) foram surpreendidos, na manhã desta segunda-feira (1º), com o imóvel que funcionava como abrigo dos imigrantes venezuelanos fechado.

Vizinhos relataram à equipe que o grupo teria deixado o local durante o final de semana com destino a Maceió.

A secretária Fabrícia Galindo esteve no local acompanhada do secretário Municipal da Ordem Pública, coronel Ênio Bolivar, e encontraram o local vazio, inclusive sem os equipamentos que foram disponibilizados pelo município, como geladeira, fogões, armários, mesas e cadeiras. Além disso, o prédio estava bastante sujo e os banheiros quebrados. Em seguida, os secretários foram à Central de Polícia Civil de Arapiraca, para registrar Boletim de Ocorrência.

Por:  Assessoria