Zaquieu amolece o coração de Alcides, o transforma completamente e eles dormem juntos: “Eu te amo”.

A essa altura, vale destacar, os dois estarão prestes a tirar a vida de Tenório (Murilo Benício).

Por Ranjelio 01/08/2022 - 08:19 hs
Foto: Ilustração

Em Pantanal, novela das 21h da Globo, Zaquieu (Silvero Pereira) transformará Alcides (Juliano Cazarré) em um novo homem. Isso porque ele conseguirá amolecer o coração do peão ao ponto de ele aceitar dormir com o mordomo de Mariana. A essa altura, vale destacar, os dois estarão prestes a tirar a vida de Tenório (Murilo Benício).

Nos próximos capítulos da trama, Alcides esconderá de todos que foi castrado pelo ex-patrão. No entanto, Zaquieu ouvirá quando ele e Maria Bruaca estiverem conversando sobre o fato. Após isso, o mordomo se comprometerá a ajudá-lo na vingança contra Tenório e ganhará a simpatia do peão.

Apesar de Alcides castrado, Zaquieu vai nutrir uma paixão muito forte por ele. O homem, por outro lado, o verá apenas como um amigo, mas aceitará “certas intimidades”.

Um dia antes do assassinato de Tenório, os dois se esconderão no quarto em que Alcides dormia na fazenda o grileiro. Na ocasião, Zaquieu aproveitará a oportunidade para falar de seus sentimentos. “Eu te amo, Alcides. É por isso que eu tou aqui“, falará ele. “Para com isso“, responderá o peão. “Você não tem mais nada pra dar pra mim, nem pra tua Maria. Mesmo assim eu gosto tanto de você. Tenho tanto ciúmes quando você fala nela“, continuará Zaquieu.

Em seguida, ele pedirá para dormir na cama com o peão, que, mesmo desconfortável, permite. “A gente não podia dormir abraçado?“, perguntará Zaquieu. Alcides, no final, aceita o pedido e eles dormem juntinhos.

Vale destacar que Pantanal é uma novela de Benedito Ruy Barbosa, exibida – originalmente – em 1990, na extinta Rede Manchete. Neste ano, a trama está sendo adaptada por Bruno Luperi e exibida na TV Globo.