Comunidade abraça arraial no bairro Capiatã.

Retorno foi comemorado com alegria pelos moradores e comerciantes.

Por Ranjelio 25/06/2022 - 23:15 hs
Foto: Ranjelio / Portal Arapiraca

O bairro Capiatã recebeu com festa o arraial comunitário na noite desta quarta-feira (22). Moradores se juntaram para prestigiar o “arraiá” que leva o nome do bairro e comemoraram a retomada das festas.

O estudante e estagiário Paulo José, de 17 anos, é o puxador da quadrilha “Nação Junina”, nascida no Capiatã. Apesar da pouca idade, ele carrega a função do grupo com orgulho e fala sobre a alegria da retomada das festas.

“Não precisa ser mais velho, não. Fazendo as coisas de coração e com amor, tudo dá certo. […] A retomada desses arraiás foi uma coisa de extrema necessidade, porque já fazia dois anos que os quadrilheiros estavam sem dançar e isso era uma coisa que doía no coração. Graças a Deus, Deus nos abençoou e estamos aqui”, diz o jovem.

 

Festejar vale o desconto

“A pipoca é R$3,00, mas hoje é R$2,00!”, anuncia Seu Cenival à clientela que se aproxima para comprar o tira-gosto. O nome não é tão comum, mas é mais fácil do que parece. “Fale Genival e troque o G pelo C”, brinca ele.

Por conta da festa, a promoção é garantida. “Esse ano tá maravilhoso, porque tivemos dois anos de paralisação. Voltou a tradição que a gente precisava”, comemora.

Cenival tem 48 anos e mora nas proximidades do Bosque das Arapiracas. O vendedor aproveita os arraiais comunitários para unir trabalho e São João. Ele já levou o carrinho de pipoca e algodão-doce até os arraiás da Brasiliana e Eldorado, e além de tentar ir aos próximos, os shows no Lago da Perucaba já estão marcados no calendário do comerciante. Lá as vendas prometem. “A gente não pode perder a tradição, o ritmo, então voltar tudo ao normal é uma beleza. Só agradecer”, afirma.

Veja todas as fotos aqui.