Vendedores ambulantes comemoram retorno do São João em Arapiraca.

Eles relatam que as vendas já estão em alta e a expectativa é ainda maior para os shows no Lago da Perucaba.

Por Ranjelio 20/06/2022 - 12:35 hs
Foto: Assessoria

Os eventos do São João “A pegada é essa!”, promovido pela prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude, tem movimentado a economia popular no município. Vendedores ambulantes relatam uma alta nas vendas e a expectativa é que os pequenos negócios cresçam ainda mais com as próximas festas.

Ana Célia trabalha como vendedora ambulante há 14 anos. Ela diz que está aproveitando as atrações espalhadas pela cidade para expandir os negócios, como foi o caso da noite deste domingo (19), quando montou a barraca de quitutes no Conjunto Nossa Senhora Aparecida, um dos palcos do terceiro dia de festas do São João Comunitário.

Enquanto manuseia os utensílios utilizados na produção das delícias postas à venda, ela fala sobre o impacto que o evento tem sobre a sua fonte de renda e a de outros trabalhadores. “A gente depende disso, nosso ganha pão é aqui. Pra mim é maravilhoso, é o meu trabalho. Cada dia está sendo em um bairro, então a gente está seguindo. Estou em todos”, diz a ambulante.

Vendas prometem aumentar

Dos dias 27 de junho a 3 de julho, o São João de Arapiraca e do Governo de Alagoas traz à cidade nomes como João Gomes, Bell Marques, Barões da Pisadinha, Márcia Felipe, Solange Almeida e muito mais. A expectativa é que um grande número de pessoas de Arapiraca e outras cidades lotem o Lago da Perucaba para prestigiar as atrações: um prato cheio para os ambulantes.

“Passamos dois anos sem nada e pra gente que depende disso foi muito complicado. Essa festa traz renda, uma coisinha a mais pra pessoa da comunidade. É a maneira da gente ganhar o nosso. Agradeço muito ao prefeito por ele ter ouvido e colocado o São João pra gente”, diz feliz a vendedora Jéssica Araújo, que há oito anos trabalha no ramo.

Jéssica ressalta que as festas juninas realizadas na cidade beneficiam trabalhadores de muitas áreas e não vê a hora dos shows no Lago da Perucaba, onde as vendas devem disparar. “Tem muitas pessoas por trás do evento que são pais de família e precisam ganhar também. A gente estava muito preocupado achando que não ia ter São João aqui, mas graças a Deus o prefeito decidiu colocar o São João. Semana que vem, estaremos na Perucaba, se Deus quiser. É certeza que vai estar cheio!”, comemora.