Secretário Ênio Bolivar se reúne com empresários para debater melhorias na segurança do centro.

Encontro ocorreu na noite desta terça-feira (07).

Por Ranjelio 09/06/2022 - 08:08 hs
Foto: Assessoria

Comerciantes do centro de Arapiraca se reuniram, na noite desta terça-feira (07) com o secretário municipal de Ordem Pública, Ênio Bolivar. O encontro teve o objetivo de apresentar o novo modelo de segurança que será exercido pelo poder público, além de ouvir as demandas e ideias dos empresários. É uma das primeiras ações da secretaria, que foi criada em maio deste ano pelo prefeito Luciano Barbosa.

Estiveram reunidos empresários de todos os setores que compõem o conjunto lojista do centro, além do presidente do Sindilojas Arapiraca, Wilton Malta. O grupo definiu, em conjunto com a cúpula da segurança municipal, alguns pontos prioritários que devem ser implantados em curto período, para a melhoria da segurança de comerciantes e também de clientes.

Poder público e empresários trataram da formatação de uma parceria público-privada para investimentos em segurança na área. A PPP pode trabalhar com ações de inteligência, como a integração dos circuitos de câmeras das lojas com uma central de monitoramento da secretaria, além de outros pontos.

Empresários firmaram compromisso de formar uma comissão para acompanhamento do planejamento da secretaria e colaborar com todos os processos de melhoria. A Secretaria de Ordem Pública irá promover outro encontro em breve, onde será apresentado um plano com metas e prazos a serem cumpridos.

“Foi um momento muito importante e determinante para a estruturação de nossa Secretaria, com melhorias para a segurança do cidadão e a tranquilidade da cidade”, comentou Bolivar.