Prefeitura trabalha na recuperação de estradas afetadas pela chuva

Por Chrislayne 30/05/2022 - 11:51 hs
Foto: Laís Pita/Ascom Arapiraca

A prefeitura de Arapiraca, através das secretarias de Desenvolvimento Rural e Infraestrutura, tem trabalhado dia e noite para recuperar as estradas afetadas pela chuva.

Foram cinco localidades, entre zona urbana e rural, que receberam as máquinas do município nos últimos dias, inclusive no final de semana.

Nos bairros São Luís 1 e Primavera foi iniciado o serviço de patrolagem; no Brasiliana o de drenagem, resolvendo um problema que persistia há mais de 20 anos na comunidade; foi recuperado o acesso ao sítio Flexeiras, como também o que liga Cajarana a Taboquinha e Gruta d`Água.

A força-tarefa montada em Arapiraca está sendo acompanhada de perto pelos secretários Hibernon Cavalcante e Roany Izidoro.

“Tem várias equipes nas ruas, com engenheiros, técnicos, operários, equipamentos, nós estamos dando o nosso máximo, e creio que estamos conseguindo, tanto que apesar da grande quantidade de chuva que caiu na última quarta, os danos registrados foram mínimos, e a própria população confirma isso, temos conversado com os moradores e estão todos muito agradecidos e satisfeitos com a assistência que a prefeitura tem dado, em todos os sentidos”, destacou o secretário de Infraestrutura, Roany Izidoro.

Além dos serviços já mencionados, a prefeitura faz manutenção diária – independente de chuva – em bueiros, bocas de lobo e poços de visita, mas intensificou o serviço por conta do mau tempo.

Por: Ascom Arapiraca