Festival de cinema de Arapiraca divulga filmes selecionados com programação gratuita.

O evento é realizado pela Prefeitura de Arapiraca e o Projeto Navi.

Por Ranjelio 10/05/2022 - 21:08 hs
Foto: Ilustração

O primeiro Festival de Cinema de Arapiraca anunciou sua programação com uma seleção de mais de 1500 produções inscritas. O acesso a todas as atividades da programação do Festival é gratuita.

Na Mostra Navi de Cinema, foram selecionados dez filmes. Já a Mostra Nordeste conta com treze produções e vinte selecionados na Mostra Brasil de realizadores de audiovisuais de todo o país com programações diversas em formato híbrido.

O evento é realizado pela Prefeitura de Arapiraca e o Projeto Navi – Núcleo do Audiovisual de Arapiraca, por meio da AAMA – Associação dos Artistas de Massaranduba, produzido pela Arte Camaleão em parceria com Filmes de Bananola.

O secretário de Cultura, Lazer e Juventude, Wellignton Magalhães, parabenizou o incentivo do prefeito Luciano Barbosa e a idealização do Navi. “Buscamos valorizar e integrar todas as artes em nosso município e a sétima arte, o cinema, merece um grande destaque também por ter arapiraquenses tão competentes e reconhecidos nacionalmente com produções. Parabenizo ao prefeito por abraçar o festival e ao Wagno, Leandro e demais organizadores do evento. Será incrível ver todos os filmes em nossa cidade”, descreveu Wellignton.

“A realização do festival é importante por dois motivos. Primeiro que é uma oportunidade de criar conexões entre a produção local com outros centros de produção e com o mercado e segundo que o festival faz parte de um processo de afirmação da cena local, evidenciar o cinema arapiraquense”, frisou um dos idealizadores e cineasta Wagno Godez.

Confira aqui a lista dos filmes selecionados.

ConfiraAqui a programação completa do evento.

As informações detalhadas estão no edital disponível nas redes sociais do Festival no Instagram @festivaldecinemadearapiraca e no Facebook festivaldecinemadearapiraca.