Arapiraca vacina mais de 8500 pessoas durante o dia d da vacinação.

Entre UBS, Ginásio e Volantes, conseguimos um número expressivo de 8742 pessoas vacinadas.

Por Ranjelio 02/05/2022 - 09:10 hs
Foto: Assessoria

Palavra de ordem em Arapiraca: VACINAR!

E durante este sábado (30), a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou o Dia D de Vacinação em todo o município.

Contra a influenza, foram vacinadas aproximadamente 5300 pessoas, entre eles idosos, crianças e trabalhadores da Saúde de Arapiraca.

Além da H1N1, foram realizadas aplicações dos antígenos contra a tríplice viral, totalizando 2740 doses de vacinas entre trabalhadores da Saúde e crianças.

De acordo com a coordenadora de Imunização, Mônica Suzy, esse é um número bastante significativo para apenas um dia de campanha.

Ela reforça ainda que as vacinações tanto para a Influenza, quanto para a tríplice viral continuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de todo o município.

E o mutirão não parou por aí…

Só neste sábado (30), o Ginásio Municipal João Paulo II recebeu 644 pessoas, sendo 391 adultos e 253 crianças para a imunização contra a Covid-19.

Além do Ginásio, as equipes de Imunização do município estiveram no Residencial Agreste, contemplando 62 pessoas com as doses do antígeno contra o Corona Vírus.

“Tivemos uma ótima movimentação neste sábado. Entre UBS, Ginásio e Volantes, conseguimos um número expressivo de 8742 pessoas vacinadas. Com o apoio do prefeito Luciano Barbosa, continuaremos trabalhando, sempre, em prol do povo”, destacou a coordenadora de Imunização, Mônica Suzy.