Mais oito projetos urbansticos e educacionais so apresentados em Arapiraca.

Prefeito Luciano e secretrios municipais acompanharam a exposio dos arquitetos e arquitetas.

Por Ranjelio 31/03/2022 - 12:33 hs
Foto: Assessoria

A pedido do prefeito Luciano Barbosa, engenheiros, arquitetos e arquitetas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente apresentaram, na tarde desta terça-feira (29), a todo o secretariado de governo de Arapiraca, mais oito projetos urbanísticos para oferecer maior qualidade de vida à população.

Na ocasião, o arquiteto Diogo Albuquerque e as arquitetas Amanda Cristina, Lívia Brunelli, Thamires Leonel, Thaysa Gabriela, Josival Correia, Larissa Cajueiro e Katiane Duarte apresentaram os projetos da Praça Antônio Nemézio, na Vila São José, Praça da Estação Ferroviária, no centro da cidade, Abrigo Maria das Neves e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CRAS) e do Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Vulnerabilidade (CRAMSV), com obras no prédio onde funcionou a antiga unidade básica de saúde (UBS), no bairro Canafístula.

Mais três projetos também foram mostrados ao prefeito Luciano Barbosa e secretários municipais, a exemplo da reforma e modernização da Praça Lions, no bairro Alto do Cruzeiro, o canteiro central com mais de 7 mil metros quadrados, na Avenida Deputada Ceci Cunha, e as obras do Complexo Viver Melhor, no bairro Manoel Teles.

Além de escola, creche, ginásio e campo de futebol, o complexo inclui uma Biblioteca Digital Arapiraquinha, Centro de Convivência, auditório, banheiros, skate park, lago, ciclovia, ponto de ônibus, CRAS, CRAMSV, dentre outros equipamentos públicos para o lazer, educação e cultura em uma das comunidades de maior índice de vulnerabilidade social da cidade.

No encerramento das apresentações, o prefeito Luciano Barbosa parabenizou as equipes de engenheiros, arquitetos e arquitetas das secretárias de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente e de Infraestrutura, com o apoio da equipe do Programa Viver Melhor, para a execução dos projetos.

A maioria das obras já está em andamento e outros projetos terão a ordem de serviços autorizada pelo prefeito nos próximos dias.