Famlias agradecem pela reforma e modernizao de creche no Brisa do Lago, em Arapiraca

Por Chrislayne 11/03/2022 - 10:51 hs
Foto: Pablcio Vieira (Ascom Arapiraca)

As mais de duas mil famílias que vivem no Conjunto Residencial Brisa do Lago, no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas, e Conjunto Vale do Perucaba, em Arapiraca, receberam com muita alegria, nesta quinta-feira (10), um prédio revitalizado, ampliado e modernizado para o funcionamento do Centro de Educação Infantil Professora Deusdeth Barbosa da Silva.

Construída em uma área com 2.245 metros quadrados, a creche foi inaugurada no ano de 2012, na segunda gestão do prefeito Luciano Barbosa, para atender 485 crianças de seis meses até cinco anos de idade.

Com as obras de reforma e ampliação do prédio, o Centro de Educação Infantil passa a contar, agora, com 17 salas de aula, banheiros, espaços lúdicos, entre outros departamentos, para atender 22 turmas de alunos com café da manhã, lanche pela manhã e à tarde, almoço e jantar no final das atividades.

A solenidade de reinauguração da creche contou com a presença do prefeito Luciano Barbosa, secretária municipal de Educação, Ivana Carla, e da diretora do Centro de Educação Infantil Professora Deusdeth Barbosa da Silva, professora Vera Salgueiro, além de professoras, servidoras públicas e moradores das duas localidades.

Os secretários municipais de Infraestrutura, Roany Izidoro; de Governo, Yale Fernandes; de Articulação Política, José de Macêdo; o secretário-adjunto de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Luiz Ricardo Vieira; os vereadores Melquisedeque de Oliveira, Adriano Targino, Vicente do Remédio, Doutora Fanny, Márcio do Canaã e a presidente da associação de moradores, Wilma Mendes, também prestigiaram o evento.

Na abertura das atividades, a cantora Júlia Cavalcante e o aluno Edson Victor cantaram e tocaram com flauta, respectivamente, os Hinos do Brasil e de Arapiraca.

Em sua fala, a diretora do Centro de Educação Infantil Professora Deusdeth Barbosa, a educadora Vera Salgueiro fez agradecimentos especiais à sua equipe e à confiança dos pais e mães de alunos que vivem no Brisa do Lago.

“Creche em francês significa manjedoura, que também significa acolhimento. Cada cantinho desse prédio tem muito amor e a presença do prefeito Luciano Barbosa, que é filho de uma educadora sempre atuante e que temos um carinho muito especial”, afirmou a diretora.

Os netos Lucas Barbosa e Thomaz Barbosa representaram a professora Deusdeth Barbosa no evento e agradeceram a todos pelas homenagens.

A secretária municipal de Educação, Ivana Carla, por sua vez, destacou as políticas públicas, por meio do Programa Inova Mais Educação, para o fortalecimento do ensino e da aprendizagem no município de Arapiraca.

Representando a Câmara Municipal de Arapiraca, o vereador Melquiseque de Oliveira, fez questão de enaltecer a revitalização e ampliação do equipamento social para a educação e o aprendizado de centenas de crianças que vivem na comunidade.

A dona de casa Lúcia Silva disse que estava muito feliz com a recuperação e ampliação da creche. “Quero agradecer ao prefeito Luciano Barbosa por entregar à nossa comunidade uma creche linda, maravilhosa e por tudo que está fazendo por nossa comunidade e por nossa Arapiraca”, declarou.

Referência

Em sua fala, o prefeito Luciano Barbosa parabenizou a diretora Vera Salgueiro e equipe pelo carinho, dedicação e cuidados com as crianças que estudam na creche. Ele também destacou o apoio da Câmara de Vereadores e das equipes das secretarias de Infraestrutura, Desenvolvimento Urbano e Educação nas ações para o fortalecimento do ensino e aprendizagem das crianças.

“Precisamos retomar o tempo perdido, por conta da pandemia da Covid-19. “Educação presencial é fundamental, principalmente para as nossas crianças. Vamos continuar investindo em novos centros de educação infantil e fazer desta creche uma referência para o Brasil”, acrescentou o prefeito Luciano.

No encerramento da solenidade, a cantora Kelly Regina, o balé Dance Brisa na Ponta do Pé, com a professora Fabiana Leonel e alunas, além das mães Lidiane, Rafaela, além do plantio de muda de ipê branco na área verde da creche.

Por: Ascom Arapiraca