Governo de alagoas lana novos programas da educao que vo beneficiar alunos e professores

Por Chrislayne 24/02/2022 - 20:46 hs
Foto: Reproduo
Governo de alagoas lana novos programas da educao que vo beneficiar alunos e professores
Governo lana programas em Arapiraca

O Governo de Alagoas segue valorizando a Educação no Estado e, nesta quinta-feira (25), foi a vez de Arapiraca ser contemplada. O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Educação, Rafael Brito, lançaram, ao lado do prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa, dois novos programas do setor: o Rumo Às Aulas 2 e o Meu Ciclo na Escola.

De acordo com o governo, o primeiro programa direciona recursos direto aos gestores para promoção de melhorias na estrutura física das escolas, e o segundo beneficiará mais de 20 mil alunas da rede estadual de ensino em situação de vulnerabilidade social com a entrega de kits de combate à pobreza menstrual.

O anúncio foi feito durante o evento de boas-vindas dos calouros da rede estadual de ensino, no auditório do Hotel HD.

O encontro celebra o início do ano letivo de 2022 para os estudantes da região Agreste, o primeiro 100% presencial depois da pandemia.

Para o governador Renan Filho, investir na educação é prioridade e que seu governo cumpre essa meta.

“Com os novos programas lançados, estamos disponibilizando mais de 47 milhões de reais para manutenção das escolas de Alagoas com objetivo de proporcionar uma educação digna. Estamos investindo na infraestrutura das escolas, nos programas, nos professores e também nos alunos. Alagoas foi o primeiro estado do Brasil que mais cresceu em matrícula e a nossa bolsa para os alunos evita a evasão e proporciona segurança para eles. Quando a gente pensa fora da caixa, acontecem coisas surpreendentes”, disse o governador.

“Quero parabenizar a todos que contribuem para isso, incluindo aqui o prefeito Luciano Barbosa, que foi o primeiro secretário da Educação nosso que fez deixarmos de ser o patinho feio para virarmos exemplo. Quero agradecer ao secretário Rafael por continuar esse trabalho e seguir fazendo o melhor e a todos que fazem a Educação de Alagoas”, concluiu Renan Filho.

Na oportunidade, Renan Filho ainda anunciou a entrega do kit de higiene menstrual para ajudar as meninas a terem mais condição de uma menstruação digna, pois muitas meninas faltam às aulas nesse período por não ter como comprar absorvente e remédios, além do anúncio do novo plano de cargos com o aumento de salário aos profissionais da Educação.

A solenidade contou com apresentações culturais e uma conversa descontraída entre os alunos, professores e os representantes do poder executivo. O secretário Rafael Brito comandou um bate-papo com os alunos que se destacaram durante o ano letivo de 2021 sobre os programas que têm feito a diferença na vida dos estudantes, como o Cartão Escola 10 e o Professor Mentor. O objetivo é mobilizar e estimular os estudantes para o ano letivo de 2022 através de ações dinâmicas para troca de experiências e ações integradoras.