Prefeitura retoma pavimentao asfltica que liga o Cangand Canafstula.

Os trabalhos foram paralisados em virtude de alguns problemas relacionados empresa responsvel pela obra.

Por Ranjelio 28/01/2022 - 17:03 hs
Foto: Assessoria

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, reiniciou, nesta semana, a pavimentação asfáltica que dá acesso à comunidade do Cangandú.

Os trabalhos foram paralisados em virtude de alguns problemas relacionados à empresa responsável pela obra.

As intervenções irão contemplar mais de 7 mil pessoas que moram na comunidade ou nas localidades circunvizinhas, melhorando a qualidade de vida e bem-estar, além de contribuir com o escoamento da produção rural da região.

Os recursos que contemplam essa obra são oriundos de uma emenda parlamentar do deputado Federal Arthur Lira, e que estavam engavetados. Com os esforços do prefeito Luciano Barbosa, a verba foi recuperada e utilizada para a sua retomada.

“Esta é uma obra sonhada há muito tempo. A gente pode contar com o trabalho e com a força política do presidente da Câmara Federal, que conseguiu recuperar um recurso quase perdido. Tenho certeza que com asfalto, as famílias poderão vir na região central de Arapiraca com mais segurança e tranquilidade”, destacou o gestor municipal.

Nessa primeira etapa, serão contemplados quase 6 km de via que liga o Cangandú ao bairro Canafístula. A obra também contempla a calçada que servirá pra passeio público de pedestres durante todo trajeto.