Noite de homenagens marca abertura da festa da padroeira de Arapiraca.

Prefeito Luciano participou de missa ao lado de autoridades e fiis catlicos, na noite desta segunda-feira (24).

Por Ranjelio 25/01/2022 - 07:41 hs
Foto: Assessoria

A programação religiosa da festa da padroeira de Arapiraca, Nossa Senhora do Bom Conselho, foi aberta na noite desta segunda-feira (24) com várias homenagens, hasteamento de bandeiras e celebração de missa pelo pároco local, padre Paulo de Melo e padre Thiago de Melo, da Paróquia de Cacimbas. 

Representando a Banda de Música do 3° Batalhão Militar de Arapiraca, o sargento Ronnie Peterson, com o seu famoso saxofone, tocou os hinos de Arapiraca e da padroeira Nossa Senhora do Bom Conselho. 

O prefeito Luciano Barbosa esteve na Concatedral de Arapiraca acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Thiago ML, vereadores Léo Saturnino, Fabiano Leão, e dos secretários de Cultura, Wellington Magalhães; de Educação, Ivana Carla; de Infraestrutura, Roany Izidoro, e dos secretários-adjuntos de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sandra Alves, de Saúde, Sérgio Newton, e da assessora técnica da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e integrante do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran/AL), Elis Chaves, que representou o superintendente Josenildo Souza na abertura da festa da padroeira. 

O ex-deputado estadual Demuriez Leão representou a Associação dos Criadores de Cavalos de Sela de Arapiraca (Acesa), que há 20 anos realiza a cavalgada em homenagem a Nossa Senhora do Bom Conselho. 

Como todos os anos acontece, a Prefeitura de Arapiraca é parceira da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho, organizadora do evento religioso e cultural.

Aquarela

Antes da celebração religiosa, o prefeito Luciano Barbosa entregou ao pároco, padre Paulo de Melo, um quadro com pintura em aquarela produzido pela artista visual e especialista em murais e lettering Liu Nazário, para homenagear a padroeira de Arapiraca. 

A secretária de Educação, Ivana Carla, também fez uma homenagem ao padre Thiago de Melo.

Após a celebração religiosa, a cantora Samila Lima fez uma live cultural no primeiro dia da festa da padroeira de Arapiraca. 

A programação das festividades em homenagem a Nossa Senhora do Bom Conselho terá 11 dias de duração.

Além das atividades religiosas, a Prefeitura de Arapiraca, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Educação, Cultura, Saúde, Desenvolvimento Social e  Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) irão realizar ações sociais, de prevenção e promoção da saúde, bem como atividades educativas no trânsito.

O ponto alto está marcado para a tarde da quarta-feira, dia 2 de fevereiro, com a chegada dos cavaleiros e amazonas trazendo a imagem da santa da cidade de Bom Conselho, no interior de Pernambuco, até a cidade de Arapiraca, e a celebração de missa em homenagem à padroeira Nossa Senhora do Bom Conselho.